Hoje o prefeito Rafael Simões fala sobre a distribuição de panfletos e materiais gráficos em Pouso Alegre que está parcialmente proibida no centro da cidade. Desde que a regularização foi votada na Câmara de Vereadores, o projeto 878/2017, tem sido debatido nas rodas sociais, o assunto parece haver um empate entre os que são favoráveis e os que são contra.
A reportagem do JC apurou que o objetivo é reduzir a poluição visual e ambiental causada pelo excesso de materiais gráficos em vias públicas, distribuídos fartamente nas principais avenidas e praças de Pouso Alegre, além da fixação dos mesmos em paredes e postes. O prefeito fala com exclusividade sobre a entrega deste material de divulgação, que poderá ser realizada somente em caixas de correspondência, via mala direta. A exceção é dos impressos de utilidade pública e interesse social, como cultura, educação e saúde.
Quem descumprir o proposto na lei, estará sujeito à multa de 100 UFM (aproximadamente R$ 392,00) com possibilidade de se multiplicar em caso de reincidência. A empresa publicitária que infringir a lei também será punida com o mesmo valor de multa. Segundo o prefeito é apenas uma questão de tempo, quando todos colaboram a cidade fica mais limpa e a população não sofre com os transtornos. Afinal, presente com trabalho, futuro com certeza é a meta da administração municipal.
Reportagem Neilo Machado – Produção Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.