No programa Em dia com o Executivo, o prefeito Rafael Simões fala sobre importante obra que está acontecendo na Avenida Vicente Simões, via de importante acesso a bairros como Faisqueira e Fátima, também está recebendo novo recapeamento. A obra, contempla a pista sentido centro-bairros está recebendo outro tipo de asfalto, deste feita, o tradicional asfalto quente.
O prefeito Rafael Simões esteve no local para conferir a obra de perto. Para a TVJC ele frisou a importância do investimento em um trabalho de qualidade para gerar economia ao município. “Ao invés de seguirmos com as operações tapa-buracos, estamos retirando todo o asfalto velho de parte desta via e colocando um novo. Isso dará uma sobrevida de pelo menos dez anos”, afirmou.
Simões ainda destacou os benefícios que Pouso Alegre terá com os investimentos em infraestrutura. “Além de deixarmos a cidade mais bonita, este é um trabalho muito importante para a mobilidade urbana. O objetivo é atender, principalmente, a população para o prefeito o importante é diminuir gastos, ele disse que sempre criticou os buracos existentes na cidade, que visitou todos os bairros e só encontrou problemas de infra-estruturas. O prefeito também pede a todos que tenham paciência, que na medida do possível ele estará caminhando para os bairros atendendo com prioridade os mais necessitados.
Obras em andamento
A Rua Lamartine da Silva Paiva, no Bairro Jardim Olímpico, foi a primeira a receber o recapeamento a frio em Pouso Alegre. A técnica, ideal para vias onde o trafego não é muito intenso, é reconhecida pela fácil aderência ao piso, maior praticidade e rapidez na aplicação e durabilidade. A obra foi viabilizada com o ingresso de Pouso Alegre na Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo (AMARP), sediada em Caldas-MG.
O chefe do Executivo lembrou ainda dos gastos excessivos com operações tapa-buracos. “A gente gastava muito dinheiro sem resultados. Agora, estamos usando uma técnica de baixo custo que permite recapear as ruas por inteiro”, explica.
NR – Segundo o engenheiro José Borges, responsável pela obra, a economia de recursos com o método de recapeamento a frio pode chegar a 50% em relação ao método tradicional utilizado na Avenida Vicente Simões.
Reportagem: Neilo Machado / Produção: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.