O Pouso Alegre Futebol Clube começou a se reorganizar no final de 2017, quando um grupo formado por ex-jogadores e ex-sócios tomou o controle administrativo do clube. Desde então passou a se estruturar para poder voltar à disputa do Campeonato Mineiro. Em 2018 este grupo confirma a participação do PAFC na Segundona Mineira.
O programa “Em Dia com o Executivo” conversou esta semana com o prefeito Rafael Simões sobre a possibilidade do PAFC realizar seus jogos no Estádio Manduzão. Para o prefeito não há nenhum problema, desde que, se faça um Edital seguindo o princípio da legalidade, para que no futuro próximo, ninguém tenha nenhum tipo de problemas.
A saída segundo o prefeito é fortalecer os times de futebol para que eles façam o melhor uso possível do Estádio, “para isso”, disse Simões, “vamos ver a vias legais e torcer para que os dois times tenham sucesso rumo a sua caminhada no esporte profissional”.
Tudo definido para a Segundona Mineira 2018
Definido as equipes que irão disputar a Segunda Divisão Mineira de Futebol, eis os participantes do Conselho Técnico: Araxá, Athletic, Bétis, Boston City, Coimbra, Minas Boca, Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, SE Patrocinense, União Luziense e Valeriodoce.
Todos jogarão contra todos, em turno único, classificando-se as quatro primeiras colocadas para uma semifinal e final. Quem avançar à final terá vaga garantida no Módulo II 2019, independente do título.
O limite de idade de 23 anos foi mantido para esta temporada, podendo inscrever até cinco atletas acima. Cada equipe poderá inscrever um máximo de 30 atletas para a competição. A bola rola no dia 5 de agosto e o término previsto é para o dia 28 de outubro.
Reportagem Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.