A pavimentação que liga Pouso Alegre ao distrito São José do Pantano é sem sombra de dúvidas uma das maiores aspirações dos moradores e também de áreas adjacentes. Desde o mês de março deste ano o sonho começou a se tornar realidade, graças ao esforço de um administrador com visão futurística que não mede esforços para atender de modo geral toda a população.
A ordem de serviço da primeira etapa da pavimentação da Estrada Municipal Vereador Braz Pereira de Morais continua em ritmo acelerado e foi o motivo principal deste programa “Em dia com o Executivo”. Esta etapa vai da ponte sobre o Rio Mandu até o bairro Cajuru, uma extensão de 800 metros. A pavimentação está sendo feita em piso pré-moldado de concreto intertravado. A obra está orçada em R$1.092.000,00 e será executada com recursos cem por cento do município.
ECONOMIA
Durante a visita realizada a obra, o prefeito que estava acompanhado do vice-prefeito Dr. Paulo Valdir Ferreira, do vereador Rodrigo Modesto e comitiva, além de seus assessores. Fala com exclusividade aos moradores e toda população do município sobre o andamento da obra. Durante a entrevista concedida ao JC, o prefeito Rafael Simões destacou a grande economia que representa o projeto atual da pavimentação. Ele revelou que havia um projeto de governos anteriores para executar a obra de pavimentação da estrada do Pantano, foram 40 anos de espera, e que dificilmente seria concretizada. Essa mesma obra, concluída através do consórcio mantido pela AMARP, não vai ultrapassar R$ 5 milhões. “É uma grande economia. É dinheiro do povo que não vai para o ralo da corrupção e será usado com responsabilidade”, diz o prefeito ao mencionar a diferença de valores da obra orçada e o estimado pelo governo atual para a execução através da Associação dos Municípios.
Para o programa, Rafael fez questão de destacar a atuação do seu governo e como ela será realizada para pavimentar os 14 Km entre Pouso Alegre e o Pantano, e como ela será feita em etapas, pois os recursos utilizados pela administração são do próprio município, já que o governo do estado de Minas Gerais não tem repassado verbas pertencentes a cidade, são esses recursos próprios que está possibilitando, entre outros serviços, a pavimentação desta etapa da estrada do Pantano que trará benefícios de toda ordem como foi explicado por ambos. Assista a reportagem e veja como estão adiantados as obras da estrada do Pantano que vão nesta primeira etapa além do Bairro Cajuru.
Reportagem Neilo Machado / Produção e Imagens: Anderson Campos / Drone: Carlos Alberto
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.