O Arcebispo Guardião Geral da Fraternidade Católica Reformada dos Filhos de Assis Dom Sebastião Costa de Lima fala hoje sobre Vocação Religiosa, um chamado de Deus na vida de cada pessoa para servi-lo ajudando a comunidade. Encontramos na mensagem do Evangelho um convite para seguir Jesus Cristo: “Vem e segue-me” (Mt 9,9). Dezembro é um mês de grande importância, pois vem trazer novo espírito à Igreja e despertar novas vocações para o que desejamos para o próximo ano.
E você sabe quais são essas vocações?
A primeira delas é a Vocação à Vida, pois todos nós somos chamados a viver felizes e a promover a vida do outro.
Vocação Religiosa: são homens e mulheres que foram chamados a servir a Deus, dentro de uma Fraternidade religiosa. Uma congregação. São os padres, os diáconos, os irmãos, as irmãs e freiras.
Vocação Matrimonial: são pessoas que têm vocação para o casamento. O casal tem a missão de formar uma família: Pai, mãe e filhos e também viver o amor. A Fraternidade Católica dos Filhos de Assis recebe também os casados que desejarem servir e levar o evangelho de Cristo a outras pessoas.
Vocação Leiga: são todos os fiéis batizados que se colocam a serviço do evangelho, como: ministros da eucaristia, catequistas, equipes de trabalho paroquial, irmãos e frades na Fraternidade etc. A todos Dom Sebastião Costa de Lima faz um convite pessoal, que se sentem um chamado especial, venham se candidatar porque os chamados são muitos, mas muito poucos ouvem a voz de Deus os convidando a se ingressarem nestas fileiras de amor ao próximo.
Direto da Redação – Direção e produção: Frei Neilo Machado – Imagens e Edição: Vinícius Domingos – Supervisão Técnica: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.