O arcebispo Dom Sebastião Costa de Lima, Guardião da Fraternidade Anglicana dos Filhos de Assis, nos fala sobre seu novo decreto sobre celebrações da Santa Missa. A missa é o culto mais sublime que oferecemos ao Senhor. Nós não vamos à missa somente para pedir, mas também para louvar, agradecer e adorar a Deus.
A desculpa de que rezar em casa é a mesma coisa que ir à missa é por demais pretensiosa, embora nestes tempos de pandemia tem sido as mais indicadas para as pessoas permanecerem em suas casas devido ao Covid 19. O Coronavírus.
A Santa Missa em seu Lar que é celebrada para toda uma comunidade, vai ao ar todos os domingos as 10:30 da manhã! Assim, participamos da Santa Missa para ouvir a Palavra do Senhor e saber o que o Pai fala propõe para a sua família reunida no aconchego de seus lares.
Não basta ouvir e assistir! Devemos pôr em prática a Palavra de Deus e acertarmos nossas vidas (conversão). O fato de existir pessoas que assistem a Santa Missa, mas não praticam a Palavra jamais deve ser motivo de desculpa para nos esquivarmos dos nossos compromissos com Deus; afinal, quem somos nós para julgarmos alguém? Quem deve julgar é Deus! Ao invés de olharmos o que os outros fazem, devemos olhar para o que Cristo faz! É com Ele que devemos nos comparar!
Dom Sebastião fala também da Igreja Católica Apostólica Anglicana Unificada do Brasil, e outras congregações que dela fazem parte. Recordando frades que este ano foram ordenados padres em Pouso Alegre.
Momentos de reflexões e aprendizados na palavra de fé do Arcebispo Dom Sebastião.
Direto da Redação com imagens e edição: Vinícius Domingos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.