Jesus citou estas palavras em Lucas 4:18-19. Quando leu para o povo na sinagoga, deteve-se na metade de 61.2 depois das palavras “a proclamar o ano da boa vontade de Deus”. Fechando o livro, disse: “Hoje se cumpriu esta Escritura diante de vós” (Lucas 4:21). O resto de 61.2, “e o dia de vingança de nosso Deus”, cumprir-se a quando Jesus voltar para a terra outra vez.
Agora estamos sob o favor de Deus, sua vontade e desejos e explicado pelo Bispo Dom Ronaldo Melo de Poços de Caldas, Machado e Pouso Alegre em Isaias 61.1 em diante. Sob o antigo pacto, Deus ordenou aos sacerdotes do Israel que o Espírito do Senhor estava sobre ele, porque o Senhor ungiu e mandou pregar as boas novas aos mansos, enviou-o a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos.
O Bispo Ronaldo Melo fala com o povo de Pouso Alegre e região com exclusividade ao seu povo. Lendo a Palavra de Deus e procurando compreendê-la e colocando-a em nosso tempo, faz nos uma advertência para uma reflexão em palavras de fé.
Sofremos por muitas razões: nossos enganos, as faltas de outros, a injustiça. Quando sofremos por nossos enganos, obtemos o merecido. Quando sofremos por causa de outros ou pela injustiça, Deus se zanga e envia seus homens para evangelizar. Deus em sua misericórdia diz que seu povo sofreu o bastante. Recompensará aos que sofrem pela injustiça. Deus saldará as contas. Isaias 61.10 A palavra “me” pode referir-se aos Cristãos espalhados pelo mundo inteiro, batizados como única regra conforme interpreta a palavra se referindo a pessoa ungida pelo Espírito conforme (61.1), que simboliza o povo de Deus e seus missionários.
Direto da Redação para Palavra de Fé
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.