O Bispo Ronaldo Melo, das Igrejas Anglicanas do Sul de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Machado, com sua fé poderosa nos fala hoje sobre (Malaquias 3: 7 a 12) – Desviastes dos meus caminhos… Eu me tornarei. Se o povo se arrependesse, seria restaurado ao favor divino. Em que havemos de tornar? Eles não reconheciam que tinham se desviado.
Malaquias profetizou a respeito da Segunda Vinda de Jesus Cristo. O Senhor ordenou aos judeus que retornassem a Ele pagando seus dízimos e suas ofertas. Ele assegurou aos justos que seu empenho em servir a Ele seria recompensado e que, quando Ele retornasse à Terra, eles seriam Seus.
Pergunta-se já estiveram numa situação em que precisavam estar preparados para algo importante, mas não estavam? Como se sentiram nessa situação. Malaquias 3 fala da Segunda Vinda de Jesus Cristo e ensina algumas maneiras pelas quais podemos preparar-nos para ela. (Malaquias está perguntando quem estará pronto e digno para a Segunda Vinda.)
Quantas pessoas não se sentem derrotadas, casais derrotados. Qual a Igreja? O Bispo nos fala de um poder nos dado sobre o diabo, sobre o inimigo, poder até sobre a morte.
Fala também que falta aprofundamento para entender a Palavra, muitos recorrem as bebidas, as drogas, filhos abandonados, as pessoas se apartaram da ordenança de Deus.
O inimigo se apoderou e tem tomado conta da sua vida que está indo de zero ou até abaixo de zero. Quem manda? É preciso voltarem para o Cristo, e essa é a ordem, voltar enquanto é tempo
O programa desta semana é uma passagem de domínio das escrituras. O estudo das passagens de domínio das escrituras ajudará a aumentar o entendimento do que é básico em nossas vidas; algumas das diversas bênçãos que recebemos quando somos obedientes a esse mandamento são significativas, porém sutis.(…) Às vezes, pedimos a Deus que nos dê sucesso, e Ele nos dá disposição física e mental. Podemos suplicar por prosperidade e receber maior visão e paciência, ou pedir crescimento e ser abençoados com o dom da graça. Ele pode nos conceder a convicção e a confiança ao nos esforçarmos para atingir metas dignas. E quando suplicamos alívio de dificuldades físicas, mentais e espirituais, Ele pode aumentar nossa determinação e força de vontade.
“Prometo que à medida que vocês cumprirem e guardarem a lei do dízimo, realmente as janelas do céu serão abertas, e bênçãos espirituais e temporais serão derramadas a tal ponto que não haverá lugar suficiente para recebê-las (ver Malaquias 3:10)” .
Direto da Redação para Palavra de Fé
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.