A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado Rafael Simões, que propõe a criação de protocolos de atendimento para urgências cardiovasculares no Sistema Único de Saúde (SUS). A medida inclui a implementação do uso de trombolíticos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), visando salvar vidas e otimizar o uso de recursos na saúde pública.
Segundo o parlamentar, a falta de protocolos claros nas UPAs tem resultado em elevados índices de mortalidade por doenças cardiovasculares, além de agravar a sobrecarga nos hospitais, especialmente os filantrópicos. “Com o uso adequado de trombolíticos, podemos evitar agravamentos, reduzir o tempo de internação e aliviar a pressão sobre as instituições de saúde”, afirmou Simões.
O deputado ressaltou que o projeto, além de preservar vidas, busca equacionar questões financeiras enfrentadas pelo sistema de saúde, garantindo mais eficiência e resultados positivos. “Salvar vidas e garantir eficiência no sistema de saúde são missões que seguimos com responsabilidade e compromisso”, concluiu.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.