Uma quadrilha composta de dez integrantes uma quadrilha suspeitos de ataques a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos foram presas na manhã de segunda-feira, 12/3 em Cambuí e Ribeirão Preto. Segundo a Polícia Civil, o próximo alvo dos criminosos seria um banco em Senador Amaral/MG.
Sete são os presos no Sul de Minas e três no interior de São Paulo, com eles foram encontrados explosivos, detonadores, máscaras, coletes à prova de balas e armas. A Polícia Civil não descarta a participação do grupo em uma explosão na agência do banco Bradesco de Monte Verde, distrito de Camanducaia/MG.
Segundo informações a operação foi uma ação conjunta entre a Polícia Civil do estado de São Paulo e de Minas Gerais. “A ação conjunta partiu de informações privilegiadas levantadas pelo setor de inteligência do estado de São Paulo, compartilhadas com Minas Gerais. Nós conseguimos executar uma ação conjunta, através de força-tarefa, e conseguimos alcançar o êxito nessa operação” , explicou o delegado Renato Mendes, de Pouso Alegre a EPTV.
Segundo ainda o delegado, as ações começaram durante a madrugada e identificaram o local onde os suspeitos ficavam. Eles foram parados pela polícia em uma rodovia. Para a polícia, eles estavam a caminho de uma outra ação crimosa.
“Certamente, não só pelo monitoramento realizado, mas também pelo deslocamento dessa quadrilha organizada do Estado de São Paulo para o território Sul-mineiro”.
Os presos foram trazidos à Delegacia Regional da Polícia Civil de Pouso Alegre, onde foram apresentados e encaminhados ao presídio da cidade.
Fonte: G1 Sul de Minas/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.