O ex-prefeito de Pouso Alegre e agora Deputado Federal eleito, Rafael Simões (União Brasil), declarou apoio na tarde desta quarta-feira, 5 de Outubro, ao candidato Jair Messias Bolsonaro (PL) para 2º turno das eleições a presidência da República, respectivamente.
A informação foi divulgada por meio de nota e vídeo à imprensa. Na justificativa, Rafael Simões ao lado do deputado estadual Dr. Paulo e do prefeito Cel Dimas disse que é pautado pelo combate à corrupção, citando a trágica passagem do PT por Pouso Alegre.
“Como gestor de uma grande cidade, e olhando para nossa região, sei da importância de administrar bem e cuidar das pessoas. Temos obras importantes para entregar à população e neste momento é necessário unir forças para que o bem comum seja prioridade”, declarou Rafael Simões ao Jornal da Cidade.
No vídeo Simões disse que: “sendo eleito entre os 10 mais votados do estado de Minas Gerais, juntamente com o prefeito Cel. Dimas e o deputado estadual reeleito Dr. Paulo para declarar nosso total e irrestrito apoio a reeleição de Jair Bolsonaro. Muitos me perguntam, porque não o PT? Pelas experiências que tivemos com o PT aqui em nossa região e em especial em Pouso Alegre, foi trágico. Eu era presidente da Fundação que mantém o Hospital das Clinicas Samuel Libânio, entreguei um balanço com mais de 6 milhões. Sabe o que aconteceu com o PT no hospital? Eles entregaram um hospital quebrado, com menos de 12 mil. Quando eu assumi a prefeitura de Pouso Alegre em 2017 encontramos uma cidade destruída, 40 milhões de contas para pagar no dia seguinte, tivemos ainda experiência trágica de Fernando Pimentel no governo de Minas, que usurpou o dinheiro dos municípios que eram repasse constitucional garantidos. E isso que nós não queremos para o nosso Brasil. Além disso, não comungamos das ideias defendidas pelo PT logicamente. É por isso que, declaramos total apoio a Jair Bolsonaro. Quero pedir a você, que votou branco, que votou nulo, que não compareceu para votar, venha votar! Nós respeitamos os votos daqueles que decidiram o voto pelo PT, queremos pedir-lhes uma reflexão importante a você neste momento, nosso país precisa seguir em frente, nós precisamos agora de um Congresso de apoio estabelecido de forma conservadora e termos quatro anos de tranquilidade”.
O Cel. Dimas, prefeito de Pouso Alegre, ressaltou: “Eu vivenciei todos esses momentos com você, por isso como prefeito de Pouso Alegre, eu declaro meu voto a Jair Bolsonaro, para ser reeleito presidente do Brasil”.
Em seguida o deputado Dr. Paulo endossou: “Não temos dúvida nenhuma, estamos aqui para hipotecar total apoio ao presidente Jair Bolsonaro por vários motivos, dentre eles, o alinhamento do Estado de Minas Gerais. O nosso governador, Romeu Zema, alinhado com Bolsonaro, time que está ganhando não se mexe, vamos juntos apoiar o nosso Bolsonaro e vamos para a virada e vamos para a vitória”. Concluiu.
Veja o Vídeo.
Direto da Redação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.