Nesta quinta-feira, 04, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, recebeu a visita de representantes da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) para tratar da implantação de um gasoduto da cidade.
Após uma conversa com a direção da Gasmig em Belo Horizonte, o prefeito recebeu agora o diretor comercial e o coordenador de marketing da Companhia, que se comprometeram a realizar um estudo de viabilidade de implantação do gasoduto em Pouso Alegre.
“Nós queremos, com muito afinco, nos dedicar a um profundo estudo entre indústrias, comércios locais, residências, de todo o potencial que tem na cidade. Nós saímos daqui com esse compromisso de fazer um estudo financeiro e técnico para que o gás possa chegar”, destacou Henrique Dourado, diretor comercial da Gasmig.
Rafael Simões destaca que a chegada do gás natural é muito importante para Pouso Alegre e para a região, já que traria a geração de mais empregos e também a possibilidade de os pouso-alegrenses fazerem uso do gás natural nos seus veículos.
“Primeiro pra atender às indústrias, mas, mais do que isso, se o gasoduto chegar a Pouso Alegre você vai ter a possibilidade de transformar seu carro pra uso a gás, o GNV. Isso pode trazer uma economia muito grande, principalmente hoje quando nós pagamos mais de 5 reais o litro de combustível”, destacou o prefeito.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.