Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (29) entre a equipe técnica da Prefeitura de Pouso Alegre e representantes da Expresso Planalto ficou decidido que todas as reivindicações feitas pelos vereadores como medida de proteção aos usuários do transporte público coletivo, serão atendidas.
Ficou decidido que será encaminhado um Projeto de Lei ao Legislativo Municipal para a criação de um fundo municipal de transporte para auxílio no custeio da tarifa do usuário. Este Fundo dará suporte as políticas públicas relacionadas a melhorias do transporte coletivo à população.
Foi decidido também que a empresa Planalto apresentará à administração municipal as tabelas de custos da empresa para análise por parte da Secretaria de Trânsito e Transportes.
Durante a reunião de hoje, a empresa anunciou que vai suspender a paralisação marcada para iniciar no dia 1º de julho de 2021, conforme reivindicado pelos vereadores na reunião realizada na Câmara Municipal na noite de segunda-feira (28).
Além de suspender a paralisação, a Câmara sugeriu uma série de compromissos à serem firmados pela empresa, como; não haver demissões, retorno integral da frota contratada, manutenção das linhas sociais e gratuidades, manutenção do valor da tarifa até dezembro de 2021, além de melhorias nos índices de qualidade e satisfação.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.