O deputado federal, Rafael Simões, e o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, receberam representantes da Biolab Farma, uma das maiores farmacêuticas de capital nacional, na tarde desta segunda-feira, dia 26 de junho. “Tivemos a grata satisfação de receber alguns diretores da empresa Biolab, que conheceram nossa instituição. Esse encontro teve o objetivo de prepararmos para inserção no mercado de trabalho da empresa Biolab os profissionais formados na Univás. É uma parceria muito importante para Univás, para a empresa e para geração de empregos em Pouso Alegre”, explicou Rafael Simões.
Participaram da visita à FUVS, o gerente de Recursos Humanos da Biolab, Wagner Mourão, responsável pela unidade de Recursos Humanos de Pouso Alegre; a gerente de Desenvolvimento Organizacional, Treinamento e Atração da Biolab, Renata Acquaviva; e a diretora de Recursos Humanos da Biolab, Tatiana Sartori, responsável pelos temas de recursos humanos e saúde. A reunião contou também com a presença do reitor da Univás, José Dias da Silva Neto.
Os representantes da Biolab também fizeram questão de conhecer de perto o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), que atende 204 municípios ultrapassando a marca populacional de 4 milhões de habitantes, sendo o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na região. “É com muito prazer que recebemos aqui a visita de diretores da Biolab com quem estamos discutindo algumas parcerias para o futuro que vai ser muito bom para o curso de Farmácia, para Univás e para FUVS. Agradeço a todos os diretores e um grande abraço a todos”, disse o presidente da FUVS, Pythagoras Olivoti.
Tatiana Sartori disse que ficou encantada com os projetos da Fundação e quanto o deputado Rafael Simões e o presidente da FUVS Pythagoras têm contribuído para o desenvolvimento de Pouso Alegre. “O grande objetivo é estabelecermos uma parceria entre cidade, universidade e empresa para que possamos trazer um pouco da prática para complementação da formação acadêmica. Temos a expectativa de como a Univás pode nos ajudar a desenvolver nossa mão de obra da empresa. É uma parceria feita com esse olhar de educação, envolvimento e aprendizagem”, afirma a diretora de Recursos Humanos da Biolab.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.