A esperança é mesmo a última que morre, assim definimos a vitória do PAFC sobre o Uberlândia na tarde de sábado, 19 de Março no Manduzão, quando todos os indicativos mostravam que poderia não haver luz no final do Tunel. Mas, a maior torcida do Sul de Minas, confiante, ali se fez presente e acreditou na virada de última hora.
A confirmação do Pouso Alegre na elite do futebol mineiro há muitos foi como se o time de casa, chegasse a final de um campeonato com gosto de vitória mantendo-se na primeira divisão do Campeonato Mineira, Ufa que sufoco!.
O time dependia de resultados de outros jogos e contava com a derrota por 2×1 do URT para o Democrata de Governador Valadares, resultado que ajudou o PAFC a subir na tabela. Ao final, a torcida comemorou a vitória e a saída do rebaixamento.
Diante de um público de 7.310 pagantes, o Pouso Alegre entrou em campo confiante, o dragão sabia que era tudo ou nada, e clamava aos céus aquela ajuda necessária, que somente a fé e a esperança era capaz de fazer com que algo de positivo acontecesse, se impôs com garra, mostrando que o dragão do mandu não estava para brincadeiras nesta última e derradeira rodada da primeira fase do Estadual e deixou para alegria dos torcedores um placar de 2×0 contra a equipe do Triângulo, agora rebaixada, juntamente, com a URT.
Os gols aconteceram na etapa complementar, através de Vitão, recém contratado do Ferroviário/Ceará, aos 28 minutos do segundo tempo e Lago aos 44 minutos.
Ameaçado com fortes indícios de rebaixamento, o Pouso Alegre se viu livre na última rodada, lógico que o torcedor assistia acreditando mas, de olho no resultado de outros jogos.
Para muitos após os resultados a história era outra, o PAFC fez uma campanha fraca sem motivação em sua estreia na elite do Futebol Estadual e demorou muito para se recuperar ou para perceber que se tratava de um Campeonato Mineiro. A contratação do técnico Francisco Diá e de novos reforços trouxe positividade a equipe rubro negro.
O PAFC agora livre do temeroso rebaixamento se prepara para compromissos na série D do Brasileirão. O primeiro jogo será contra o Real Noroeste, do Espírito Santo, em data a ser definida entre 17 ou 18 de abril.
No fechar das cortinas, Paulo da Pinta, presidente do PAFC tinha outra fisionomia, uma alegria contagiante, mostrava nitidamente o desgaste que o suspensa causou-lhe nas últimas semanas. O que de fato aconteceu, para essa ascensão com gosto de vitória, levou o torcedor as ruas para comemorar e entra para a história do futebol local. O PAFC está de volta, e agora senhores diretores, muita coisa deve ser revista para novos desafios. Continuamos na elite e os parabéns sem dúvidas é para os torcedores que até no último instante não deixou de acreditar na possibilidade de uma grande vitória, mesmo quando tudo parecia desmoronar. Parabéns Pouso Alegre, você sem dúvidas, é a alegria desta cidade e orgulho do Sul de Minas.
Direto da Redação com informações de JHA.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.