O governador de Minas Romeu Zema esteve na terça-feira, 12 de abril em Pouso Alegre, onde se reuniu com lideranças locais e regionais para cumprir agenda na cidade. Ele visitou as indústrias ACG do Brasil (Farmacêutica) e a Bimbo Alimentos.
Zema foi recebido pelo prefeito Cel. Dimas Fonseca, acompanhado do ex-prefeito Rafael Simões, do presidente da Câmara Municipal Rev. Dionísio Pereira, entre outros. Na comitiva governamental estavam o deputado federal Bilac Pinto, o deputado estadual Dr. Paulo Valdir, o presidente da Fiemg Flávio Roscoe, o diretor de Atração de Investimento do Invest Minas Adriano Carvalho e o gerente do Sebrae/MG Rodrigo Pereira.
O governador participou do evento “Perspectivas da Indústria para 2022 – Investimentos para os Municípios do Sul de Minas”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O encontro contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e discutiu ações e oportunidades do desenvolvimento econômico da região.
Além de representantes do Governo de Minas e da Invest Minas, agência de promoção de investimentos e comércio exterior do estado, participaram também prefeitos, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e empresários da região.
Durante as visitas governador destacou a previsão de geração de novos empregos estipulada pelas empreas.
“Fiz duas visitas que me deixaram muito satisfeito. Primeiro, na ACG [farmacêutica], que está ampliando sua produção em 50% e vai contratar mais 100 funcionários. E também conheci a Bimbo [empresa do ramo alimentício], que começou a operar recentemente, já está empregando 600 funcionários e pretende criar um terceiro turno. Fato que vai aumentar o número de vagas em aproximadamente 300 novos empregados”, disse
Zema no Sul de Minas
O governador continua com agenda no Sul de Minas nesta quarta-feira (13). Na parte da manhã, Romeu Zema está prevista a ordem de início de obras na MG-167 em Três Pontas.
Ainda na quarta, o governador tem agenda em Varginha, onde ele deve anunciar recursos para a área da saúde.
Direto da Redação com informações da ANE/ALMG
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.