Apaixonado por futebol, Rubens Arimatéia Ribeiro, oficializou sua candidatura a presidência do Pousão, ele se diz preparado e com condições de elevar ainda mais o PAFC no cenário nacional. O PAFC disputará em 2023 o Campeonato Mineiro da primeira divisão, com início previsto para a segunda quinzena de janeiro e o Brasileiro da Série C em abril.
Para o candidato Arimatéia, o PAFC ainda continua em fase de investimento, tendo como meta, permanecer na Série A do Mineiro e chegar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Neste desenho, o clube estaria muito bem a nível estadual e nacional, uma vez que, a Série B, tem cota alta de direito de imagens e transmissão dos jogos, coisa que não acontece na série C e no Campeonato Mineiro.
Portanto, o investimento para que o clube chegue nesse patamar, tem que ser feito, para que o PAFC se coloque como uma das forças do futebol mineiro.
Conversamos com o candidato sobre a eleição, futuro do clube entre outros pontos.
José Henrique – A situação deverá apresentar um nome para concorrer a presidência?
Rubens Arimateia – ” Não vejo situação e oposição dentro do clube, somos amigos e estamos juntos desde 2018. Não sou oposição, sou candidato a presidência do clube e, me vejo em condições de dar continuidade ao trabalho, tenho ideias, tenho apoio, para colocar em prática minhas ideias e fazer o clube crescer ainda mais.”
JH – E quanto sua postura junto ao atual presidente Paulo da Pinta?
RA – O Paulo já está na história do clube como torcedor, atleta e agora como presidente. Trabalhou muito com ajuda de um grupo de pessoas e trouxe o PAFC de volta, só que por força do estatuto do clube, ele não pode ser candidato novamente e, por conta disso, lancei minha candidatura, por ter certeza que posso contribuir e muito para o crescimento do clube dentro e fora de campo.
JH – Durante esses anos você esteve junto, colaborando com o clube?
RA – Sim emprestei minha experiência jurídica sempre devendendo os interesses do clube, viajei fui a tribunais e tudo sem custo para entidade, estamos trabalhando para que o clube cresça essa é nossa motivação fazer o PAFC ser respeitado como um dos grandes clubes do futebol mineiro a nível nacional também ”
JH – A eleição está marcada para 7 de dezembro, o tempo não será curto para montagem de elenco, comissão técnica, visando o Campeonato Mineiro?
RA – Com certeza, mas fazer o que terá que ser, assim, estou preparado para trabalhar visando o Mineiro 2023. Mesmo com espaço, curto de tempo, temos que colocar um time forte e competitivo para, pelo menos, nos manter na elite do futebol mineiro. Eu tenho já projetado tudo para colocar em prática, não sou aventureiro, sempre trabalhei com os pés no chão e no PAFC não será diferente.
JH – Dizem que o clube está sem dinheiro, o valor arrecadado com a venda do campo acabou, como montar uma estrutura sem dinheiro?
RA – Aí entra a inteligência, o projeto, o PAFC não é um clube familiar, ele pertence a toda sociedade, o clube é da cidade e assim sendo, a cidade também é responsável pela sua manutenção. O time elevou o nome de Pouso Alegre a nível nacional e continuará, por que tenho certeza que a torcida estará apoiando para que o clube cresça cada vez mais, estamos preparado para isso, fazer com que o clube cresça e tenha condições de se manter sempre em alta!
JH – E se aparecer outro candidato?
RA – Viva a democracia, será muito bom desde que venha com projeto e vontade de trabalhar para o clube, não só por vaidade ou pra tentar manter o mesmo grupo no comando. O clube como já disse, é da cidade, leva o nome da cidade, portanto, ficar dentro de um grupo só é até perigoso e já vimos este filme . O PAFC ficou atrelado a uma família, depois acabou ficando quase 30 anos inativo, acho que não é isso que o torcedor espera que aconteça de novo, por isso, é importante as mudanças, encerra um ciclo e se dá início a outro. O mais importante é que o grupo esteja sempre unido para o melhor do clube, estando ou não na direção da entidade, eu acredito que todos que estão saindo, estarão apoiando o crescimento do clube sem vaidades. Foi assim até agora, não tem por que mudar, torcer contra só por que não está mais no comando, eu não acredito nisso, acho que a união deve prevalecer, sempre abrindo mais espaço, para quem quer ajudar o clube, eu mesmo sou um exemplo disso, estarei sempre a disposição do clube, pertencendo ou não, a diretoria, acho que o clube está acima das vaidades pessoais!
JH – Boa sorte!
RA – Obrigado pelo espaço a imprensa! Sempre esteve ao lado do clube e podem ter certeza que comigo não será diferente, estaremos sempre de portas abertas, trabalhando juntos, sempre visando o melhor para o Clube! finalizou.
Direto da Redação por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.