A partir do dia 16 de abril, começa a funcionar em Pouso Alegre, a Sala Mineira do Empreendedor, uma parceria entre Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), Associação de Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) e Prefeitura de Pouso Alegre. O objetivo principal dessa ação é agilizar todos os processos que envolvem a abertura de empresas no município, principalmente os chamados MEI’s (Microempreendimentos Individuais).
A Sala Mineira do Empreendedor funcionará no mesmo prédio da Central de Atendimento, no centro de Pouso Alegre, no horário das 11:30 às 17:00, de segunda a sexta-feira. No local, quatro funcionários (três servidores municipais e um da Junta Comercial) ficarão à disposição dos futuros empreendedores levando orientações, serviços e capacitações profissionais para agilizar o pleno funcionamento das empresas.
No local, será possível obter orientações sobre o processo de registro de empresas (CNPJ, inscrição estadual e inscrição municipal), licenciamentos ambiental e junto ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária) e emissão de guias de recolhimentos de tributos.
Para o superintendente de planejamento da Prefeitura de Pouso Alegre Paulo César Figueiredo, essa parceria é de grande importância para atrair novos investidores para o município e fomentar a economia local. “A criação da Sala Mineira do Empreendedor traz num mesmo espaço, toda a rede de serviços que os empresários necessitam para a abertura de seus negócios. É um grande passo que damos nesse sentido”, ressalta.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.