A Santa Missa em seu Lar é transmitida pela TV Jornal da Cidade é celebrada todos os domingos as 10:30hs da manhã. A celebração de hoje é presidido pelo Reverendo Padre Frei Simeão Pereira de Lima e auxiliada pelo Padre Rev. Frei José Neilo, da Fraternidade Católica Anglicana dos Filhos de Assis e é destinada a dar conforto espiritual aos que se encontram de quarentena, principalmente aos que não podem se deslocar até uma igreja, por motivos desta pandemia que assola o país e o mundo neste tempo de coronavírus que estamos atravessando.
O Espírito da Verdade
A 1ª leitura narra o início da missão evangelizadora da Igreja, fora de Jerusalém. (At 8,5-8.14-17)
Os Apóstolos Pedro e João são enviados à Samaria, para completar a Iniciação cristã realizada pelo Diácono Felipe conferindo o Dom do Espírito Santo aos recém-batizados, através do gesto da imposição das mãos.
Na 2ª Leitura, Pedro exorta os cristãos à perseverança e à fidelidade aos compromissos assumidos com Cristo no Batismo. (1Pd 3,15-18)
O Evangelho faz parte do discurso da DESPEDIDA de Jesus. É o testamento que o mestre deixa à Comunidade antes de partir. (Jo 14,15-21). Os discípulos se mostram abalados e tristes. Jesus os anima, declarando que não os deixará órfãos no mundo. Ele vai ao Pai, mas vai encontrar um modo de continuar presente e de acompanhar a caminhada dos seus discípulos.
É uma alusão à sua volta invisível, mas real, mediante o Espírito Santo, que o substituirá junto aos discípulos e permanecerá sempre com eles e com toda a Igreja. É a possibilidade de viver em intensa comunhão com o Pai e o Filho, pelo Espírito da Verdade, que nos é dado como dom da Páscoa.
Para isso, é preciso um amor autêntico, que se manifesta na observância dos Mandamentos: “Quem me ama… guarda os meus mandamentos…” Só quem vive esse amor está apto a receber o Espírito Santo. O amor supera o medo, a separação e a morte…
- Jesus fala de “Os MEUS Mandamentos…”: Não se trata dos 10 Mandamentos, pois já existiam no Antigo Testamento… Pouco antes, Jesus resumira toda a Lei e os Profetas em “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como ele nos amou”. Conseqüências desse amor vivenciado dos Mandamentos: – Merece receber o Espírito Santo: “Ele vos dará o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber”. – É alguém amado pelo Pai…: “Ele será amado pelo Pai…”
Torna-se capaz de perceber a manifestação de Cristo: “Eu o amarei e me revelarei a ele…”
Sobretudo, torna-se MORADA DE DEUS: “Viremos a ele e faremos nele morada…” A Comunidade cristã será então a presença de Deus no mundo: Ela e cada membro dela se converterão em Morada de Deus, o espaço onde Deus vem ao encontro dos homens.
Na Comunidade dos discípulos e através dela, realiza-se a ação salvadora de Deus no mundo. Jesus promete aos discípulos o envio de um “defensor”, de um “intercessor”, que irá animar a comunidade cristã e conduzi-la ao longo da sua história.
A SANTA MISSA EM SEU LAR
Todos os Domingos até que esta pandemia termine, celebraremos a Santa Missa, as 10:00 horas da manhã, pelo sites: www.tvjornaldacidade.com.br e pelo site: voce.news/fraternidadefilhosdeassis bem como pelo facebook. Um grande abraço a todos e que São Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua nos proteja, concedendo nos, saúde e alegria, na certeza de que breve estaremos unidos novamente em nossas orações costumeiras. Contamos com sua audiência e visualização, nos seguindo por estas ondas de fé e amor ao próximo.
Com a determinação de isolamento social por causa do coronavírus, por enquanto não é prudente ir às igrejas, mas nem por isso deixaremos de acompanhar as celebrações que serão transmitidas pela internet através da TVJornaldaCidade.Com divulgue a transmissão desta Santa Missa, participe você com sua família a hora e quando desejar.
Assista, curta, envie durante a semana o seu pedido de oração e compartilhe! Deixe seu recado no espaço abaixo. Obrigado por abrir as portas da tua casa para esta celebração em seu Lar. Neste momento de isolamento em que temos que ficar em nossos lares o máximo possível, nada como orar em família. Família que reza unida, permanece unida. Um bom domingo a todos e Feliz Dia das Mães.
Direto da Redação
Celebrantes: Rev. Pe. Frei Simeão Pereira de Lima e Rev. Pe. Frei José Neilo Machado
Imagens e Edição do cinegrafista Vinícius Domingos
Finalização Técnica e direção de vídeo: Anderson Campos
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.