A Santa Missa em seu Lar, hoje foi presidida pelo Reverendo Frei José Neilo Machado que nos fala sobre a Santíssima Trindade. Que em suas palavras durante a homilia nos lembra que todas as celebrações são sempre em honra de Deus, Uno e Trino.
Os sacramentos são realizados e celebrados mediante a invocação das três pessoas divinas. E com isso se concluí todos os salmos na Liturgia do Ofício Divino: “Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, é agora e para todo o sempre”. Lembrando que quando com Deus falamos através de uma oração, podemos concluir com as seguintes palavras: “Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, vive e reina convosco, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos”.
Desta forma a Santíssima Trindade está, segundo seus comentários incessantemente nos lábios e no coração de todos os cristãos. E neste domingo o adoramos de um modo especial. Demonstrando que queremos, na qualidade de Igreja, mostrar de modo especial e mais intenso a devoção que devemos ter à Trindade Santíssima demonstrando mais expressiva a nossa fé.
E nos faz lembrar que todas as nossas obras devem ter uma única finalidade: o nome de Jesus seja glorificado em nós e por nós. O Pai e o Espírito Santo glorificam a Jesus e nos dão uma norma que irá orientar para sempre. O lema das leituras de hoje, nos recomenda que a síntese de nossa vida, tem tudo a ver com aquela significativa oração no final das preces eucarísticas da celebração desta Santa Missa, onde se apresenta o Corpo e o Sangue de Jesus na pátena e no cálice. Acompanhando todos esse momento de oração que brota do íntimo de nosso ser, com fé, quando procuramos atingir a grandeza que o mistério encerra.
Portanto segundo o Reverendo Padre José Neilo ao colocar esta solenidade após o domingo de Pentecostes, a Igreja hoje, vem nos lembrar que cada domingo é sempre uma festa da Santíssima Trindade, dia em que Jesus volta a casa do Pai e nos envia o Espírito Santo para nos santificar, fazendo surgir na terra a sua a igreja peregrina. Neste sentido, todo domingo devemos contemplar este mistério Trinitário!
Jesus, recorda o padre vivia “a plenitude Deus”, só fazia a vontade do Pai, assim, Deus quer ser a meta e o impulso de todas as nossas vontades, nas provações e nos momentos de esperança para que possamos invocar a Bem-aventurada Virgem Maria, primeira criatura plenamente enriquecida pela Santíssima Trindade. Na sua humildade ela se fez serva do Senhor e acolheu a vontade do Pai e concebeu o Filho por obra do Espírito Santo. Que ela interceda por nós e nos ajude a crescer na fé neste mistério trinitário. A ela pedimos a sua proteção materna, para que possamos prosseguir bem a nossa peregrinação terrena nestes momentos de tantas incertezas para todos nós por causa do coronavírus Covid 19.
Que Assim seja. Um bom e abençoado domingo para todos na unidade do Espírito Santo.
Direto da Redação – imagens e edição de Vinícius Domingos
Leituras: Ex 34, 4,6,8 e 9 – 2 Cor 13, 11 a 13 e Jo 3, 16 a 18.
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.