A construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio segue todo o vapor nas últimas semanas. Conforme o responsável pela obra, o engenheiro civil da construtora Moreno Ribeiro, Welington dos Santos Martins, o desenvolvimento é contínuo. Segundo ele, em todos os pavimentos foram feitas as execuções das alvenarias em conjunto com as vigas e molduras das janelas. No pavimento térreo também é feita a execução de reboco das alvenarias e instalação dos contramarcos, além da instalação elétrica, execução do gesso liso nas alvenarias e preparo da rampa de carros e ambulâncias.
No primeiro e terceiro pavimentos e na cobertura também está sendo realizada a impermeabilização da laje da área externa com manta asfáltica e o teste de estanqueidade e instalação de água pluvial. Na cobertura da obra também está sendo feita a execução das casas de máquinas dos três elevadores.
Para o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythagoras de Alencar Olivoti, a grande obra do Hospital Oncológico exige muito trabalho e dedicação por parte de todos. “Estamos atentos a cada passo dessa obra. Nosso principal objetivo é levar atendimento de qualidade para população local e regional com a realização dessa obra vultuosa e sonhada por todos nós”, afirma Pythagoras.
O deputado federal Rafael Simões também trabalha incessantemente pela construção do Hospital Oncológico. “Estamos ansiosos para terminarmos o mais rápido possível essa obra para atender os pacientes oncológicos de Pouso Alegre e região. Estamos conversando com o governo do Estado e no Congresso Nacional no sentido de trazer cada vez mais recursos aqui para a obra do Hospital Oncológico”, disse Rafael Simões.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.