A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, a liberação da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos. Conforme informações da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, o pagamento entrou na conta corrente dos servidores já nesse dia e deverá injetar R$ 4 milhões e 300 mil na economia do município, especialmente no setor de comércio e serviços.
O prefeito Rafael Simões destaca que o pagamento foi antecipado, já que a lei estabelece que a primeira parcela seja paga até o dia 30 de novembro, como mais uma ação para valorizar o servidor. “É um dinheiro esperado por todos, com ele os servidores podem quitar alguns de seus compromissos e o comércio poderá receber um impulso extra, um aquecimento perante a crise que o Brasil enfrenta. Apesar das dificuldades de caixa, entre as nossas prioridades estão os servidores”, disse o prefeito. Segundo ele o adiantamento do benefício é resultado da austeridade da administração municipal.
Para o secretário Municipal de Administração e Finanças, Júlio César Tavares, o pagamento da primeira parcela do 13º salário, como também o cumprimento dos demais compromissos financeiros em dia, é possível graças à economia resultante de ações administrativas planejadas, como redução de aluguéis, economia nas licitações para aquisição de bens, equipamentos e contratação de serviços. Só com a redução de secretarias e cargos em comissão, a Prefeitura de Pouso Alegre tem uma economia anual de mais de R$ 2 milhões e 800 mil em relação à administração anterior.
Fonte: Ascom PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.