O setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é destaque de atendimento e está sempre em busca de inovações para atender cada vez melhor os pacientes de Pouso Alegre e região. Os profissionais de saúde do setor atendem cerca de 50 consultas diárias no SUS e 40 de convênios e particulares, além de seis a oito cirurgias ortopédicas feitas diariamente. Além disso, diariamente, os médicos do setor fazem os atendimentos ambulatoriais e acompanhamentos dos retornos pós-operatórios.
O coordenador do setor, Dr. Jaime Schmidt da Silva, atua há 33 anos no HCSL e é egresso do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). “Contamos com a atuação de 20 ortopedistas, responsáveis pela Enfermaria, Ambulatório, Centro Cirúrgico, além dos plantões de urgência e emergência. O setor atende os pacientes 24 horas por dia, tanto na portaria SUS quanto na portaria de convênios e particulares”, conta.
A ortopedia é uma especialidade que tem muitos avanços, tanto de técnica cirúrgica como de instrumentos necessários para habilitar o ortopedista. “Atualmente contamos com equipamentos de alta tecnologia que auxiliam demais na nossa área de ortopedia aqui no hospital. Tudo isso facilita muito no tempo de cirurgia e técnica cirúrgica. Isso sem contar que nosso corpo clínico é composto de profissionais de todas as subespecialidades. Temos especialistas em ombro, quadril, joelho, trauma, fixador externo, oncologia, enfim é um orgulho atuar nesse hospital com essa equipe tão expressiva”, elogia Dr. Jaime.
Para Dr. Jaime, o trabalho médico desenvolvido no HCSL é grandioso e fundamental para toda a região. “Há um volume muito grande de atendimento para pacientes locais e das cidades vizinhas e nosso serviço está cada vez mais conhecido e reconhecido na região. Para mim é nossa equipe é motivo de orgulho atuar nesse hospital, que é minha segunda casa, minha segunda família. Me sinto realizado profissionalmente aqui onde desenvolvo com muita dedicação meu trabalho e reforço que estamos aqui para atender cada vez melhor nossos pacientes”, conclui Dr. Jaime.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.