Um shopping no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos resolveu fazer diferente neste natal e contratou uma pessoa negra para ser o Papai Noel. A iniciativa parece não ter agradado alguns, principalmente os internautas que publicaram mensagens racistas contra o Papai Noel negro. A maioria considera um absurdo e afirmam que Papai Noel Negro não existe. Esqueceram de dizer a eles que o que de fato não existe é o Papai Noel.
Absurdo é algumas postagens nas redes sociais, que associam o Papai Noel negro à prática de crimes, simplesmente pelo fato de não ser branco, alguns usuários relatam que o Noel não deixará e sim os roubará.
Em entrevista ao Jornal DailyMail, Larry Jonhson diz que se transforma em Papai Noel durante o Natal há mais de 17 anos e que somente os adultos estranharam o fato do Noel ser negro. Segundo ele “as crianças não veem isso como um problema, acha que eles não enxergam a cor da pele e sim a cor do mesmo coração que pulsa de alegria também por eles.”
Muitos outros usuários no entanto, condenaram os posicionamentos racistas contra Papai Noel. Alguns questionaram como as pessoas sabem que Papai Noel não é negro ou branco? Se ele sequer é real.
Fonte: JC Premiun
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.