A FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação é uma Instituição renomada no sul de Minas tanto pelas suas notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, quanto pelo alto índice de empregabilidade dos alunos e ex-alunos.
Um dos cursos da FAI que se destaca é o de Sistemas de Informação, que tem nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade e amplo mercado de trabalho.
O bacharel em Sistemas de Informação administra o fluxo de informações que circulam por redes de computadores, dentro e fora de uma organização. Desenvolvem, montam e gerenciam banco de dados, além desenhar páginas de sites funcionais, tarefa que exige versatilidade e criatividade.
Os alunos recomendam o curso e comprovam a excelência em ensino. Vinicius Simões Lobato, aluno de Sistemas de Informação FAI, afirma que a Instituição tem uma metodologia inovadora que desenvolve o aluno desde o princípio do curso, fazendo com que grande parte dos estudantes garantam uma vaga no mercado de trabalho e relata sua escolha pela Instituição: “A princípio foi uma questão de necessidade, oportunidade e localização, porém, pude comprovar a qualidade de ensino da instituição. O curso que escolhi tem um fortíssimo potencial no mercado de trabalho, ampla gama de opções de atuação e um curso atual e promissor. Os pontos fortes tanto da instituição quanto do curso são: atenção ao aluno, professores bem capacitados e aulas que envolvem a parte técnica e organização de TI. A FAI possui um ambiente tranquilo e amistoso para que o aluno possa se sentir à vontade. Quanto à carreira, pretendo atuar na área de desenvolvimento e gestão de projetos, chegando talvez num nível estratégico de TI”.
A Coordenadora do curso, Eunice Gomes Siqueira, afirma que a empregabilidade dos alunos, tanto em curso quanto graduados, é alta, devido ao desenvolvimento durante o curso e a metodologia implantada pela FAI.
“O curso de Sistemas de Informação capacita os estudantes para atuar na área das tecnologias digitais. Com uma das maiores notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e com Conceito de Curso igual 5, ambos atribuídos pelo MEC, o curso forma profissionais capazes de especificar, projetar, codificar e implantar sistemas de informação e também gerenciar novos projetos de desenvolvimento ou manter operacional aqueles que já estão em uso nas empresas”, relata Eunice.
O mercado de trabalho nesta área é muito amplo e o profissional poderá atuar em várias funções, entre elas: programador de softwares, projetista ou analista de sistemas; administrador de banco de dados e de redes de computadores; gerente de projetos de informática; gerente de sistemas de informação; consultor ou auditor da área de Sistemas de Informação.
Recentemente um ex-aluno do curso de Sistemas de Informação da FAI, Jeferson Zanim, recebeu, junto com os diretores da empresa irlandesa SIREN, de Dublin, o prêmio concedido como a empresa de tecnologia mais inovadora do ano. Este é apenas um dos exemplos de sucesso de alunos e ex-alunos FAI que desenvolveram todo seu aprendizado na carreira.
O foco da Instituição é formar não só profissionais capacitados e preparados para o mercado tecnológico e empreendedor da região, mas também cidadãos preocupados em fazer um futuro melhor para todos e, com o novo Programa de Bolsas, incentiva o estudo e o desenvolvimento de todos que querem fazer um curso superior na Instituição.
Fonte: Ascom / FAI
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.