Foi suspenso pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo as buscas pelo idoso que desapareceu durante uma romaria que fazia de Varginha, Sul de Minas para Aparecida do Norte em São Paulo. A informação foi confirmada pela própria corporação na manhã desta quarta-feira, 27 de março.
Segundo informações dos integrantes da romaria o idoso identificado como sendo Pedro Donizete Francisco continua desaparecido, ele é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha/MG. Ele desapareceu na região de Piquete quando aderiu a fazer uma nova trilha por sua conta e risco.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o único dia de buscas aconteceu na terça-feira, quando houve o acionamento policial. Os trabalhos aconteceram entre 9:30 e 20:00hs e contou com o apoio de helicópteros da Polícia Militar e cães farejadores, além de uma patrulha composto por 13 bombeiros.
Ainda segundo a corporação, o trecho da trilha onde o idoso se perdeu é considerado curto, e pode ser percorrido entre 50 minutos e uma hora.
Dois cães farejadores foram usados nas ações, outras informações indicam que o romeiro saiu da trilha, no sentido da rodovia BR-459, que liga Lorena (SP) e Itajubá (MG). Segundo os bombeiros, isso indica que ele possa ter pego uma carona e voltado para Varginha ou seguido para Aparecida onde era o destino da romaria.
O Corpo de Bombeiros informou também que, por conta disso, orientou o filho do desaparecido a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Direto da Redação com informações e foto do CBPMSP
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.