Nos dias 10 e 11 de dezembro, duas cerimônias marcarão a reinauguração do Teatro Municipal de Pouso Alegre, que foi totalmente reformado e ficou fechado durante o período de pandemia.
No dia 10 de dezembro, às 20h30 acontece a apresentação “Herança – Tributo a Nonô e Naná” com Duo Basílio e convidados. Neste dia, o Teatro Municipal Será aberto apenas a convidados.
Já no dia 11 de dezembro, em novo tributo a Nonô e Naná, também às 20h, a apresentação será aberta ao público, que poderá retornar ao espaço agora totalmente remodelado após mais de dois anos. Será liberada a entrada de 354 pessoas conforme a ordem de chegada.
AS OBRAS
O Teatro Municipal passou pintura interna e externa, troca de carpetes e cortinas, substituição da madeira do palco, restauração das partes elétrica, de som, de iluminação e do telhado.
Tombado como patrimônio histórico há 22 anos, o Teatro Municipal passou por reformas em 2016 e foi entregue à população em dezembro do mesmo ano. No entanto, já no início de 2017, após um temporal, diversos problemas técnicos e de segurança na estrutura foram constatados e impossibilitaram a liberação do prédio.
Diante desse quadro, a Prefeitura realizou, com recursos próprios que superaram os R$ 500 mil uma nova reforma no espaço, que agora está apto a receber novamente grandes eventos.
HISTÓRICO
O Teatro Municipal de Pouso Alegre foi inaugurado em 1875 pela Associação Dramática de Pouso Alegre, constituída por jovens amantes das artes cênicas que, posteriormente, o doaram ao Município.
O espaço foi concebido como uma miniatura do afamado Teatro da antiga Vila Rica, hoje Ouro Preto.
A estrutura conta com dois andares com configurações para plateia geral no primeiro piso e um amplo mezanino que oferece excelente visão da composição arquitetônica do Teatro.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.