Chuvas fortes com rajadas de vento causaram transtornos e quedas de árvores e alagamentos em ruas de Pouso Alegre novamente, na tarde desta segunda-feira, 25, feriado do Natal. Até o fim da tarde, órgãos da Polícia Militar ainda contabilizavam os estragos, mas ninguém ficou ferido.
As Rua Monsenhor Dutra, Bom Jesus, Comendador José Garcia, Dom Assis e Herculano Cobra e Rua São João, principais ruas e travessas da cidade e alguns pontos do centro, tiveram trechos alagados e dois carros ficaram presos na enxurrada.
Houve alagamentos também nos bairros, Santa Lúcia, Santa Cecília, Noronha, Colinas Santa Barbara, São João, Jardim América e parte do Jardim Yara além de problemas de alagamento ainda ficaram sem energia elétrica. A Rua Professor Vicente de Paiva Martins esquina com a Rua Bueno Brandão também ficaram alagadas. A inundação impediu o trânsito em ruas vizinhas destes bairros e adjacências.
O temporal que não durou muito, cerca de 20 minutos, mas, causou alagamentos de ruas e de residências novamente trazendo transtornos e insegurança para moradores destas áreas que registraram em seus celulares e postaram em redes sociais. Em menos de uma semana dois alagamentos desta proporção foram registrados na cidade.
Muitos deles desabafaram que não tem mais para quem solicitar reparos urgentes nas galerias pluviais, o caos é lastimáveis a qualquer momento, principalmente nesta época do ano. Transeuntes e moradores destas ruas dizem não entender o trabalho que a prefeitura fez recentemente, o problema continua sem solução e parece ter se agravado depois das obras que foram realizadas para conter essas enchentes.
No fim da tarde, a PM fazia um levantamento da situação. Várias ruas ficaram alagadas também nos bairros mais distantes como o Pantano São José e Jardim Floresta que também ficaram no escuro.
Quedas de árvores
A queda de uma árvore no Santa Cruz de grande porte por sorte não atingiu a fiação elétrica, mas, mesmo assim, deixou sem energia parte do centro e alguns bairros do município. A queda desta árvore interditou o acesso ao bairro no momento do temporal por volta das 18hs. O pior é que todas essas ruas ficaram bloqueadas com o alagamento e o tráfico de pedestres e veículos foi interditado por várias horas ao longo de todas essas ruas e avenidas.
Direto da Redação fotos e informações redes sociais
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.