O Dr. Dirceu Eurílio Silva foi reempossado como diretor clínico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) na tarde desta quarta-feira, dia 20 de setembro, na presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). O novo vice-diretor da Diretoria Clínica do HCSL, Dr. Rogério Mendes Grande, também foi empossado, na presença do presidente da FUVS, Elísio Meirelles de Miranda, e o diretor executivo da FUVS, Rinaldo Lima de Oliveira.
Dr. Dirceu formou-se na Univás, fez especialização em Hematologia em Belo Horizonte (MG), ajudou a montar o Centro de Oncologia em Varginha, onde viveu por 18 anos. Na sua volta a Pouso Alegre ajudou a estruturar o Centro de Oncologia e está na cidade há 13 anos.
Dr. Rogério é médico patologista, responsável técnico pelo Departamento de Patologia do HCSL. Ele também é presidente da Associação Médica de Pouso Alegre e Região (AMPAR) e delegado Adjunto do CRMMG/Pouso Alegre (MG).
O diretor clínico do HCSL disse que é uma honra e um privilégio assumir novamente essa missão no HCSL. “Vamos continuar atuando com dedicação nessa intermediação entre o corpo clínico e a instituição para beneficiar ainda mais os profissionais e, principalmente, os pacientes desse hospital”, afirma Dr. Dirceu, que nasceu em Carrancas, é casado e tem dois filhos.
Também participaram da posse, o diretor técnico, Saulo Lamas; a diretora administrativa, Jusselma de Paiva Reis, e da superintendente de Enfermagem, Jussara Meire Rodrigues; a coordenadora da Comissão de Residência Médica (COREME), Dra. Letícia Maria Soares; a coordenadora e responsável técnica do Serviço de Transplante Renal, Dra. Daniela Zica; a coordenadora do Serviço de Neurologia, Dra. Ilana Werneck; e o Dr. Paulo Roberto Zanin Mesquita, membro do Conselho Consultivo do HCSL.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.