É não foi desta vez! O Tombense que jogava com vantagem, empatou sem gols com o Pouso Alegre na noite de sábado, 18 de março, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé/MG, garantindo sua permanência na decisão do Troféu Inconfidência.
O Tombense entrou em campo com vantagem pois, tinha empatado a primeira partida da semifinal e realizado uma melhor campanha na fase classificatória. O time de Tombos jogou segurando o resultado pois bastava-lhe o empate para avançar à final. A Tombense, equipe do técnico Marcelo Chamusca enfrentará quem passar de Villa Nova e Democrata GV.
1º tempo
Pouso Alegre e Tombense iniciaram de forma ofensiva, em um jogo bastante aberto e cada qual seguro de si. O Pouso Alegre buscava a vitória e chegou bem em uma jogada de cruzamento pela esquerda aos 17 minutos, mas, Paulo Henrique não soube aproveitar. Daí para frente a partida ficou sem graça. O Tombense teve boa chance com Frizzo que bateu forte de fora da área aos 40 minutos. No mais, os times não criaram chances reais de gol e o Gavião Carcará não quis alçar voo, preferiu ficar na defensiva apenas ciscando.
2º tempo
Após o intervalo, o Tombense reagiu criando uma oportunidade de gol e quase o marcou aos 12 minutos. Jaderson recebeu cruzamento de Manoel e desperdiçou mandando a redonda para fora. Precisando da vitória e somente isso interessava, o Pousão tomou atitude demorada e começou a se arriscar mais na ofensiva na reta final.
O time do Sul de Minas, o Dragão do Mandu tentava chegar em cruzamentos. E, aos 39 minutos do segundo tempo surgiu a melhor oportunidade de fazer a grande virada, Marquinhos cabeceou no pé da trave, após escanteio batido por Michael Paulista. Mas o gol não aconteceu.
Esperta o Gavião Carcará segurou o resultado pois sabia que já estaria classificada com o empate, garantindo assim a vaga na decisão do Troféu Inconfidência, tirando de vez o sonho do nosso Dragão do Sul de Minas.
Direto da Redação – JHA – Fotos: Chiarini Junior – Roma Comunicação e Marketing
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.