O desembargador Nelson Missias de Morais toma posse como novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais no dia 29 de junho. O magistrado foi eleito para o cargo nesta segunda-feira (23) com 69 votos dos 124 desembargadores do Pleno. Ele assume no lugar do desembargador Herbert Carneiro, que morreu no dia 6 de abril. Missias será o chefe do Judiciário até 2020.
Também concorreu ao cargo o desembargador Carlos Levenhagem, que teve 52 votos registrados nas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.
O TJMG está sendo presidido pelo primeiro vice, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, desde 28 de fevereiro. Na ocasião, Herbert Carneiro se afastou do cargo por recomendações médicas.
Diálogo
Depois de eleito, o desembargador Nelson Missias afirmou que pretende atuar ouvindo os servidores e juízes para melhorar a estrutura do Judiciário mineiro. O novo presidente do TJMG integra a direção do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais e a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Nelson Missias é pós-graduado em direito penal e processual penal pela Faculdade do Vale do Rio Doce/Universidade Gama Filho. Também se especializou nas áreas na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG. Ele nasceu em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, e se formou em Direito pela Faculdade de Sete Lagoas.
Por Juliana Cipriani/JC (foto: Robert Leal / TJMG Divulgação
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.