O Campeonato Mineiro 2022 chega a sua última rodada, com disputa em toda parte da tabela, garantindo, emoção na rodada em todos os jogos que apontará a Classificação Final no G4 e, também, as duas equipes que caíram para o Modulo 2 em 2023.
No G4 Atlético, Cruzeiro, Atlhetic e Caldense já se garantiram na Fase Semifinal, a única disputa, será entre Cruzeiro e Atlhetic pela segunda colocação, hoje, o Cruzeiro ocupa o segundo lugar, mas um tropeço da raposa e uma vitória do Atlhetic pode dar ao time do interior, a segunda colocação, que lhe renderia, a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa no jogo de volta, para o Cruzeiro, basta vencer o Patrocinense no Triangulo Mineiro, assegurando a segunda vaga e a vantagem. Já o time de São João Del Rey, precisa vencer o Vila Nova e torcer pelo menos por um empate do Cruzeiro.
Mas, as semifinais já estão garantidas, o líder Atlético irá enfrentar o quarto colocado Caldense, primeiro jogo em Poços de Caldas e o segundo no Mineirão com o Galo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
A outra semifinal acontecerá entre Cruzeiro e Atlhetic e por hora, com vantagem para o time da capital e, por tanto, para manter a vantagem, terá que vencer o Patrocinense na última rodada; depois decidir o jogo de volta contra o Atlhetic em Belo Horizonte.
No meio da tabela a briga é se garantir pelas vagas na disputa do Troféu Inconfidência que dá vaga para Copa do Brasil em 2023, América, Vila Nova, Democrata, Tombense e Uberlândia brigam pelas quatro vagas e destaque para o Uberlândia que briga por uma vaga para disputar o Troféu Inconfidência correndo o risco de ser rebaixado também dependendo dos resultados da rodada.
Já a briga para fugir do rebaixamento tem quatro candidatos para duas vagas, hoje estão caindo URT de Patos de Minas e PAFC, mas a situação do Uberlândia e Patrocinense também são preocupantes pois, correm o risco de serem rebaixados.
O Uberlândia com 9 pontos ganhos pode se salvar a degola mesmo perdendo para o PAFC para isso, basta que URT e Patrocinense não vençam seus jogos. Já URT e Patrocinense dependem apenas de uma vitória para se livrar do rebaixamento. A URT recebe em casa o Democrata de Valadares e a Patrocinense o Cruzeiro; se ambas equipes vencerem seus jogos Uberlândia e PAFC morrerão abraçados no Manduzão.
O PAFC que fez uma péssima campanha, ainda pode se livrar da degola nesta última rodada, o Dragão precisa de uma vitória simples em cima do Uberlândia e torcer pelo tropeço de Patrocinense ou URT para continuar na elite do futebol mineiro em 2023.
Como o jogo é de vida ou morte para o PAFC, a diretoria já colocou à venda 10 mil ingressos a preços promocionais, arquibancada coberta: inteira 30 reais e meia a 15 reais. Na descoberta: Inteira 10 e meia a 5 reais, para esta partida mulheres não pagam, a meia entrada será destinada apenas a idosos, estudantes e deficientes físicos.
A diretoria espera a presença dos torcedores em grande número para ajudar o time a sair da zona do rebaixamento e depois realizar um trabalho com mais calma visando o brasileirão da série D que se inicia no dia 17 de abril.
Por José Henrique Alves
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.