O Uruguai garantiu o primeiro lugar do grupo A ao vencer a Rússia por 3 a 0 nesta segunda-feira, 25/6 na Arena Samara. Apesar da derrota, os russos estão classificados às oitavas de final da Copa do Mundo.
Os dois primeiros gols uruguaios vieram no primeiro tempo da partida. Suárez, em cobrança perfeita de falta, e Cheryshev, contra, após desviar um chute de fora da área de Torreira. Os russos ainda tiveram Smolnikov expulso no fim do primeiro tempo. No fim do jogo, Cavani marcou seu primeiro gol no Mundial, aproveitando o rebote do goleiro Akinfeev, após cabeceio de Godín.
Na próxima fase, o Uruguai enfrenta o segundo colocado do grupo B, em Sochi, no próximo sábado. A Rússia enfrenta o primeiro colocado do grupo B, em Moscou, no domingo.
A Rússia surgiu como melhor ataque da Copa do Mundo e possível candidata a surpresa da competição depois de duas rodadas. Entretanto, no terceiro compromisso, o país-sede e dona da festa encontrou um choque de realidade. Mais acostumado a jogos deste nível, o Uruguai controlou os russos desde o primeiro minuto, venceu por 3 a 0 o duelo e terminou como líder do Grupo A do Mundial.
O resultado positivo deixou o Uruguai com 100% de aproveitamento. Foi a primeira vez na história que a seleção celeste terminou com campanha perfeita na fase de grupos desde a imposição de três confrontos nesta parte da competição. A Rússia, derrotada pela primeira vez após sobrar contra Egito e Arábia Saudita, estacionou nos seis pontos.
Desta forma, o Uruguai aguarda o segundo classificado do grupo B (Espanha, Portugal e Irã disputam duas vagas) para o duelo nas oitavas de final, marcado para o dia 30, em Sochi. Com a segunda colocação, a Rússia vai estrear no mata-mata em 1º de julho, no Luzhniki, em Moscou, contra quem ficar em primeiro na chave de espanhóis, portugueses e iranianos.
Choque de realidade
Foram dois “passeios” contra Arábia Saudita e Egito, com direito a um ataque avassalador e de destaque no Mundial. Enfrentanndo um time melhor armado e muito superior a sauditas e egípcios, os donos da casa não conseguiram apresentar o futebol envolvente das duas jornadas de abertura da competição. De grande chance, apenas o chute de Cheryshev aos 13 minutos.
Conforto é uma palavra pouco conhecida pelo futebol uruguaio, geralmente acostumado a vitórias duras e apertadas. Mas, nesta disputa direta pela liderança do Grupo A, o time celeste praticamente “matou” o confronto ainda na primeira etapa com os gols de Suárez, e Chershev. A situação evoluiu ainda mais com a expulsão de Smolnikov aos 35 min de jogo.
Os Sósias
Chamou a atenção de quem estava no estádio a presença de dois sósias de personagens sem ligação com o mundo do futebol. As agências de notícias e torcedores fizeram questão de registrar o momento do encontro entre “Vladimir Putin”.presidente russo, e “Kim Jong-Un”, ditador da Coreia do Norte.
Arabia X Egito
O Egito levou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e se despediu da Copa do Mundo com uma derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita nesta segunda-feira 25/6, em Volgogrado. Mohamed Salah abriu o placar e o goleiro El-Hadary bateu o recorde de jogador mais velho em Mundiais, mas a equipe sofreu a virada com gols de Al-Faraj e Al-Dawsari.
Já eliminadas, as duas equipes jogaram só para cumprir tabela. Os egípcios começaram melhor e poderiam ter ampliado ainda no primeiro tempo, mas os sauditas tomaram a iniciativa do jogo na segunda etapa e pressionaram até o final. Foram recompensados com um gol no último lance da partida. El-Hadary ainda defendeu um pênalti.
Com sua primeira vitória em Copas desde 1994, a Arábia Saudita terminou com três pontos, na terceira colocação do grupo A, enquanto o Egito ficou na lanterna, zerado com três derrotas. Os classificados foram o Uruguai, com nove ponjtos e a Rússia, com seis. Os sul-americanos venceram os donos da casa por 3 a 0 no outro jogo da chave nesta segunda. Na parte da tarde teremos ainda hoje Portugal X Iran e Espanha X Marrocos.
Fonte: Uol/TVJC Fotos: Internet
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.