O Vereador Igor Tavares (PDSB) apresentou ao Presidente da Câmara, vereador Bruno Dias (DEM), na tarde desta terça-feira (31) um anteprojeto de Lei. A matéria é uma proposta para a criação de um Projeto de Lei que estabelece diretrizes para implementação do programa da conectividade em serventia das escolas públicas no Município.
O documento agora passa por despacho de admissibilidade na Câmara, e sendo aprovado torna-se a primeira matéria apresentada pelo vereador Igor Tavares, o vereador mais jovem do Poder Legislativo Municipal nesta legislatura.
A intenção do vereador é promover a transformação digital e a efetivação do direito de ensino de qualidade no município.
Segundo o vereador, a ideia surgiu após uma apresentação feita pela Secretária de Educação na Câmara, que informou que 6,5 mil alunos, dos 14.353 matriculados na rede municipal, não possuem ferramentas tecnológicas. Segundo o IBGE, as principais razões para a falta de internet são o preço do serviço (citado em 21,4% dos domicílios da zona rural), a falta de conhecimento sobre como usar o serviço (21,4%) e a indisponibilidade do serviço (19,2%). O custo para ter internet também é o problema principal para estudantes, seguido pelo custo para adquirir um equipamento eletrônico.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.