Durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (22), os vereadores de Pouso Alegre aprovaram um requerimento convocando a Empresa Expresso Planalto para dar explicações sobre a situação do transporte coletivo e a crise econômica informada pela empresa por meio de ofício à Prefeitura.
A convocação da Planalto surgiu após o vereadores tomarem conhecimento do ofício da empresa, responsável pela transporte coletivo na cidade, protocolado na Prefeitura na sexta-feira (18), que pede estratégias do município para recuperação financeira da empresa.
Segundo a planalto, “houve uma redução superior a 50 por cento no número de passageiros e um aumento de 28 por cento dos custos de operação, alavancados pelo preço do combustível. Além disso, 18 % dos passageiros representam transportes de gratuidade”. Com a situação, a empresa de transporte ameaça interrupção de várias linhas a partir do dia primeiro de julho. Outra situação que muito preocupa os vereadores, é o anúncio feito pela Planalto de que a tarifa do transporte possa passar dos R$ 8, já que desde o início do contrato o valor tem sido mantido pela empresa.
O requerimento contou com a assinatura de todos os parlamentares, para o Presidente Bruno Dias (DEM) é preciso encontrar uma solução para que a população não seja afetada por um reajuste abusivo e nem pela paralisação dos serviços.
A reunião para ouvir a empresa ocorrerá no dia 28 de junho, às 18h, no plenário da Câmara.
Ascom/PMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.