Na última sexta-feira Vereadores de Borda da Mata visitaram o Complexo Hospitalar Samuel Libânio e a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS).Recentemente foi assinado Protocolo de Intenções entre a Prefeitura Borda da Mata e a FUVS para assumir a gestão do Hospital Monsenhor Pedro Cintra. Acompanhados do Deputado Federal, Rafael Simões e da Diretoria da FUVS os vereadores da Câmara Municipal de Borda conheceram a infraestrutura do Hospital Samuel Libânio.
Participaram da visita os vereadores Jefferson Luiz Oliveira Rosa, Benedito Delfino de Mira e Thiago José da Rosa Almeida. “Temos o prazer de receber os vereadores que formam a mesa diretora da Câmara Municipal de Borda da Mata, que estão aqui hoje para conhecer melhor a questão do projeto do Complexo Hospitalar Samuel Libânio lá em Borda da Mata. Estamos explicando tudo direitinho para eles como vai funcionar essa parceria, que vai com certeza trazer um ganho muito grande para os borda-matenses e também para toda a população do Sul de Minas. Buscamos essa parceria já há muito tempo e graças a Deus nós estamos agora na fase final para finalizarmos e começarmos o mais rápido possível o atendimento lá em Borda da Mata.
O Protocolo de Intenções possibilita que o Hospital de Borda da Mata faça parte do Complexo Hospitalar Samuel Libânio. É importante esclarecer que a Prefeitura Municipal de Borda da Mata não dispõe de estrutura e recursos e financeiros suficientes para criar condições para melhorias no atendimento a população da cidade.Para que haja melhoria na prestação dos serviços é imprescindível que se faça elevadíssimos investimentos. Por conta disso, deve ser feita a doação do imóvel à FUVS, para preserva o equilíbrio econômico-financeiro.
Tudo foi pensado com foco na melhoria do atendimento para a população. “Recebemos o convite para vir conhecer a infraestrutura do hospital e entendermos essa parceria, que será algo muito importante para a nossa cidade. É algo que há muito tempo é desejado para a nossa população e espero que se concretize o mais rápido possível para que nossa cidade seja beneficiada com o hospital lá em Borda da Mata”, declarou o presidente da Câmara de Borda Mata, Jefferson Luiz Oliveira Rosa.
A melhoria do atendimento é uma demanda da população e já constava no Plano de Governo registrado na Justiça Eleitoral pela prefeita de Borda da Mata, Tatiana Pires Pereira Cobra (Tati Cobra). O projeto foi enviado para a Câmara Municipal, que está fazendo as discussões necessárias para aprovação. “O plano é prestar um atendimento qualificado e mais ágil aos pacientes”.
Importante ressaltar que a FUVS, que assume esse compromisso com a população de Borda da Mata, presta serviços há mais de 100 anos no Complexo Hospitalar Samuel Libânio e atua na formação de milhares de profissionais de saúde há mais de 50 anos na Univás. A FUVS reafirma sua preocupação com a melhoria do atendimento à saúde para população de Pouso Alegre e região”, afirma o diretor executivo da FUVS, Rinaldo Lima Oliveira.
Ascom/FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.