Vereadores de Pouso Alegre acompanharam o Prefeito Cel Dimas na segunda-feira, 15 de abril em uma reunião com o diretor-presidente da Copasa que finalmente visitou a cidade, Guilherme Duarte de Faria, onde assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município, que contam com um investimento na ordem de R$ 63 milhões.
O aporte faz parte de um pacote de obras que soma mais de R$ 79 milhões de investimentos da Copasa na cidade e que contempla também as obras de melhorias do sistema de esgotamento sanitário.
Com previsão de conclusão até 2027, esse pacote de obras deve garantir mais dignidade e qualidade de vida para a população por meio da oferta de água com quantidade e regularidade e da eliminação de pontos onde o esgoto ainda é despejado sem tratamento na natureza.
A previsão é que as obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Pouso Alegre tenham início imediato. Os recursos devem garantir a ampliação dos processos de produção, tratamento, reservação e distribuição, promovendo assim o aumento da oferta de água para a população.
As obras serão realizadas nos sistemas produtores Chapadão; Mandu; e C.D.I, beneficiando mais de 140 mil habitantes da cidade.
A partir dessas obras, a Copasa aumentará em mais 6,2 milhões de litros a sua capacidade de reservação de água no município, com a implantação de sete novos reservatórios. Também serão implantados mais de 10 mil metros de novas redes de distribuição; mais de 20 mil metros de adutora de água tratada – tubulação por onde é feito o transporte desde a unidade de tratamento aos reservatórios; além da implantação de novas adutoras de água bruta e melhorias nas unidades de bombeamento.
Estiveram presentes o prefeito de Pouso Alegre Cel. Dimas Fonseca, o presidente da Câmara Elizelto Guido e os vereadores: Arlindo da Motta Paes, Ely da Auto Peças, Reverendo Dionísio, Oliveira Altair, Dr. Edson e Igor Tavares.
Ascom/CMPA/JC
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.