Na tarde desta quinta-feira (9), quatro vereadores da Câmara de Pouso Alegre realizaram uma coletiva de imprensa na qual apresentaram a intenção de criar uma comissão especial de estudo, com o objetivo de avaliar os contratos da Prefeitura que, segundo eles, podem estar irregulares ou superfaturados nos gastos públicos destinados às festividades natalinas de 2024.
Estiveram presentes na coletiva os vereadores Israel Russo, Leandro Morais, Odair Quincote (os três do União Brasil) e Delegado Renato Gavião (PSDB). Os parlamentares destacaram números que, segundo levantamento inicial, chamam a atenção por fugir daqueles praticados no mercado — sobretudo em comparação com os gastos de outras cidades do Sul de Minas com ornamentos de Natal, como a turística Poços de Caldas.
De caráter provisório, a comissão, se aprovada por maioria em votação no Plenário, vai se dedicar, de início, à revisão dos contratos celebrados entre a Prefeitura e a Empresa Scutari e Monroe Produções Artísticas Ltda., contratada pelo Executivo Municipal para a realização de eventos culturais e artísticos, incluindo as festividades natalinas do ano passado. Os presentes destacaram, porém, que a comissão tem o objetivo de ir além dos gastos com o Natal, contemplando no futuro outros contratos.
O vereador Leandro, ao se dirigir à imprensa, explicou que a Prefeitura carece de transparência ao tratar dos gastos com Natal. Os parlamentares entendem que a população espera do Legislativo Municipal a fiscalização dos atos do Poder Executivo, por isso o interesse de instaurar na Casa uma comissão que objetive o esclarecimento dessas questões.
Ascom/CMPA
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.