A doação de 200 bonecos e bonecas feita pela Associação Brasileira de Artesanato Arte e Vida, por meio das voluntárias do projeto Luz, para os pacientes infantis internados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), chamou a atenção de todos e trouxe alegria e esperança às crianças em recuperação.
“Toda vez que trabalhamos o social paramos de pensar em nós e passamos a pensar mais no outro. A vida precisa de anjos da guarda para ajudar em todos os momentos,participando da vida da comunidade, fazendo o bem e levando muita luz para as pessoas”, disse a arte-terapeuta, Alba Regina Junqueira, que lidera a associação criada no final do ano de 2021.
O projeto Luz conta com 60 voluntários. Além deles, outras 38 mulheres que cumprem pena na APAC Pouso Alegre participam da confecção das bonecas. “Qualquer pessoa é muito bem-vinda ao projeto Luz. Nosso objetivo é trazer benefícios para todos por meio da arte, do artesanato. A princípio, a ideia era confeccionarmos bonecas que seriam doadas às crianças carentes no Natal, mas decidimos fazer nossa primeira ação solidária aqui mesmo no Hospital em comemoração ao Dia das Crianças”, conta Alba.
Um dos pontos mais relevantes do projeto Luz é o cuidado com o meio ambiente, já que as voluntárias reciclam materiais que seriam descartados, dessa forma, transformando o lixo no luxo que são as lindas bonecas e bonecos doados. “Ressalto também os benefícios da arteterapia e a socialização entre os participantes do projeto, benefícios emocionais e de saúde que verificamos nas atividades da associação”, enfatiza Alba, que é artetera e CEO do Ateliê Alba Junqueira, considerado um dos maiores e mais conceituados ateliês de Minas Gerais.
Os voluntários do projeto Luz já estão confeccionando centenas de bonecos e bonecas para serem doados no Natal, inclusive, no HCSL. O projeto solidário criado em Pouso Alegre espalhou sua semente do bem e já alcançou outros sete estados brasileiros e dois países: Inglaterra e Portugal.
Os interessados podem ajudar o projeto doando tecidos e também parte do seu tempo confeccionando as bonecas que serão doadas às crianças carentes. Todas as segundas-feiras, das 14h às 21h, os voluntários pode ir até a sede da associação e confeccionar o quanto for possível de bonecas e bonecos. A Associação Brasileira de Artesanato Arte e Vida fica na Rua Cássio de Carvalho Coutinho, 193, Jardim Santa Eliza-Pouso Alegre. Mais informações pelo telefone (35) 98808-0200.
Ascom FUVS
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.