No dia 1º de dezembro foi realizada na FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação a XVI Maratona de Programação da Instituição que destina-se aos alunos do curso de Sistemas de Informação e também foi a primeira edição da Maratona de Programação Júnior para os alunos do curso técnico do Colégio Tecnológico Doutor Delfim Moreira.
Nesta edição a maratona teve 18 times inscritos tendo como objetivo promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão.
A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano 2000. Ela nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM – ACM International Collegiate Programming Contest – e é parte da regional sul-americana do concurso.
Depois da Maratona foi feita uma homenagem aos alunos destaques do Curso de Sistemas de Informação FAI, a premiação dos times e uma confraternização para todos.
Os ganhadores, alunos do curso de Sistemas de Informação, da XVI Maratona de Programação FAI foram, 1º lugar o time “Sons of Vitas” com os alunos: Diego Vinícius César do Amaral, Marcos Henrique Azevedo Pinto Júnior e Marcos Paulo Moreno. Em 2º lugar o time “Programadores de Beverly Hills” com os alunos: Ângela Fonseca Faria, João Vitor Teixeira e Mateus José Barbosa e em 3º lugar o time “AltTab”: com os alunos: Caroline Ribeiro Oliveira, Jennifer Borges de Oliveira e Jonatan Arriel Reseck Neves.
E os ganhadores do Colégio Tecnológico Doutor Delfim Moreira participando da Maratona de Programação Júnior foram, em 1º lugar o time “OQB” com os alunos: Bianca Soares Magalhães, Matheus Felipe de Souza e Pamela Lima do Vale Cruz.
O Professor Roberto Porto da FAI, da equipe organizadora, relata que as equipes trabalharam muito bem sob pressão e mesmo correndo contra o tempo, o clima foi descontraído e muito satisfatório.
Nas próximas edições esperamos contar com a participação de outras escolhas técnicas da região”.
Esta edição da maratona mostrou o interesse dos alunos, tanto do curso superior quanto alunos do curso técnico, em participar de programas nos quais eles podem desenvolver suas habilidades na área que escolheram.
A FAI espera contar com a participação de outras escolas nas próximas edições para promover ainda mais a Maratona gerando interação entre alunos, professores e instituições.
Fonte: Ascom / FAI
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.