Na noite deste domingo, 16 de julho, o Ypiranga/RS desencantou ao golear o Pouso Alegre por 4 a 1 na estreia do técnico Jerson Testoni e encostou no G-8 da Série C do Brasileiro.
Considerado o melhor desde o início do jogo, o time gaúcho, que não vencia há quatro rodadas, não teve dificuldades para passar por cima da equipe mineira, que não vence há cinco rodadas. Heitor (no 1º tempo), João Pedro, MV e Netto, fizeram os gols do Ypiranga. Vinícius Boff descontou de pênalti para o Pouso Alegre.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre as duas equipes. Mesmo com a maior posse de bola ficando com o Pouso Alegre, o Ypiranga-RS foi quem mais criou e em uma dessas chances achou o seu gol. Aos 26, Heitor aproveitou cobrança de falta e cabeceou sozinho para abrir o placar.
O mesmo Heitor já tinha levado perigo em outro escanteio aos 2 minutos, mas ninguém do Pousão apareceu para concluir. Jonathan Ribeiro também levou perigo ao gol do Pouso Alegre com chute rasteiro, mas que foi pra fora. O Pousão teve chance de fazer com Ingro, que ficou cara a cara com Caíque, que fez boa defesa, aos 5 e ainda acertou o travessão já nos acréscimos com Geovane, mas não conseguiu marcar.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o que vimos foi Ypiranga se desencantar de vez e construir a goleada contra o Pouso Alegre, que mais errava do que acertava. Logo aos 3 minutos, João Pedro cobrou falta de canhota e ampliou para 2 a 0.
Aos 17, MV, que havia acabado de entrar, bateu colocado de fora da área e fez um golaço para desespero dos amantes do time mineiro. O Pouso Alegre ainda descontou com Vinícius Boff cobrando pênalti aos 25.
Porém, aos 39, Netto ficou cara a cara com Rafael Pacoal e bateu para fazer o quarto do time gaúcho, que venceu com gosto e autoridade.
Com o resultado, o Pouso Alegre é agora o 9º colocado, ficando bem perto do São José também do Rio Grande do Sul, que é o 8º e tem 19 pontos. Já o Pouso Alegre estaciona na 19ª colocação, com 12 pontos, na zona do desespero. O seu adversário desta partida o Ypiranga-RS chega aos 18 pontos e fica a apenas um ponto do G-8.
Na próxima rodada, no sábado, 22 de Julho, às 16:00hs, o Pouso Alegre recebe a Aparecidense no Manduzão. Já o Ypiranga-RS enfrenta no mesmo horário o Amazonas, fora de casa.
Tabela
Essa goleada sobre o Pousão aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o dragão perdeu feio por 4×1. O placar fez o time cair mais uma posição lamentosa na tabela. A verdade doa a quem doer é que apenas um ponto separa o PAFC do último colocado seu próximo adversário o Aparecidense tem 13 pontos.
O novo técnico Rogério Henrique, tem menos de uma semana para trabalhar com o time nesta rodada e tentar a reação, que aos olhos de muito já está desacreditada.
O Técnico
O técnico Rogério Henrique, confiante na equipe do Pouso Alegre considerou importante não mexer no time e o Pousão com essa liberdade de ação até que tentou esboçar uma reação positiva nos ânimos durante a partida, partindo para cima do time adversário, mas o Ypiranga entrou em campo como favorito e demonstrou sua superioridade durante o jogo e foi aí que a goleada aconteceu.
Depois de levar as primeiras lambadas Rogério Henrique finalmente acordou e mandou a campo o atacante Richard, que em poucos minutos sofreu um pênalti, batido e convertido por Vinícius Boff, que também tinha entrado há pouco tempo. Mas, os donos da festa não perderam tempo nem se intimidaram com isso fechando o placar com chave de ouro e muita honra e o Dragão do Mandu, com o rabo entre as pernas sairam de campo humilhados.
Direto da Redação por Vinicius Domingos – Fotos: @enocjunior
DEIXE SEU COMENTÁRIO | Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.